Corinthians empata em casa com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Arena Corinthians (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

Apesar de grande público na Arena Corinthians, na manhã deste domingo, o time da casa não passou de um empate por 1 a 1 com o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Wescley abriu o placar para os visitantes e Henrique deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Corinthians chega aos sete pontos, ainda na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada, já que Atlético-PR, Botafogo e Palmeiras, todos com cinco pontos, ainda jogam. O Ceará, com dois pontos, marcou seu primeiro gol na competição, mas ainda não deixa a zona do rebaixamento.

O Corinthians começou com dificuldades para articular jogadas no ataque e errando muitos passes. Se aproveitando dessa situação, o Ceará abriu o placar logo na primeira finalização, aos oito minutos. Wescley recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu bonito, sem deixar a bola cair, para surpreender o goleiro Cássio.

Uma das apostas de Carille para a partida, o veterano meia Danilo sentiu uma lesão, teve de ser substituído por Jadson e o Corinthians cresceu com a entrada do camisa 10. Aos poucos, o time da casa foi melhorando no jogo e, aos 39 minutos, o próprio Jadson cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Henrique, que empatou a partida.

Na segunda etapa, o domínio corintiano foi ainda maior, com o Ceará recuado e tentando segurar o empate. Mesmo assim, o time paulista tinha dificuldade para se infiltrar na defesa adversária.

Na melhor chance da virada, Jadson cruzou da esquerda e o estreante Roger se atirou para completar de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Éverson.

Sem mais lances de muito perigo, o Corinthians teve de se conformar com o empate e deve se distanciar ainda mais da liderança no decorrer da rodada.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Itaquera, pela quinta rodada. No dia seguinte, segunda-feira, o Ceará recebe o América-MG no Castelão, em Fortaleza.

Notícias Relacionadas