970×90

Vila Nova impõe derrota ao Goiás por 3 a 1 e assume liderança da Série B

Vila saiu com a vitória e a liderança isolada da Série B (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

O primeiro dérbi do Cerrado da Série B terminou com vitória do Vila Nova. Neste sábado, em pleno Serra Dourada, a equipe de Hemerson Maria derrotou o maior rival, Goiás, pelo placar de 3 a 1. Além de aumentar a crise instalada no rival, que segue sem vencer na competição e vê a pressão em cima do técnico Hélio dos Anjos ficar quase insustentável, o Tigrão consagrou-se como líder da segunda divisão do futebol brasileiro ao final da quarta rodada.

Os gols do confronto foram marcados por Reis e Alan Mineiro (duas vezes), em favor dos visitantes, e Rafinha, com lindo voleio, para os donos da casa. Na reta final do embate, uma briga generalizada entre torcedores do Goiás ocasionou a presença da Polícia Militar.

Com o resultado, o Vila assumiu a liderança isolada da Segundona com aproveitamento perfeito: quatro vitórias em quatro jogos. Já o Esmeraldino estacionou no único ponto anotado, e continua na zona de rebaixamento do torneio com campanha de um empate e três derrotas.

Na próxima rodada, o Goiás vai buscar a reabilitação no campeonato contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Por outro lado, o Vila Nova prosseguirá no Serra Dourada, dessa vez atuando como mandante, diante da Ponte Preta. O duelo entre goianos e campineiros será realizado às 16h00 do dia 13, domingo.

Gazeta Esportiva Online

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *