Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo registram fluxo tranquilo nos dois sentidos

O tempo está nublado na Ilha de Itaparica, mas as embarcações de Mar Grande operam sem restrições. (Foto: Astramab/Divulgação)

É tranquilo o movimento de passageiros na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande neste sábado (5). O sistema está operando com oito embarcações e não há fila para embarque, tanto no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Náutico da Bahia, no Comércio. Os horários de saída ocorrem de 30 em 30 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são normais, com ventos fracos e mar calmo. No momento o tempo é nublado na capital e em toda a ILha de Itaparica. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente e a tendência é que o movimento de embarque seja moderado durante todo o dia, com turistas que estão na capital se deslocando para passar o final de semana na Ilha de Tinharé. Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30,13h e 15h. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão sair do Terminal Náutico às 9h para o tour, que inclui no roteiro uma parada em Ilha dos frades e outra em Itaparica. O retorno a Salvador é às 17h30 e a tarifa é R$ 50.

Notícias Relacionadas