Campeonato Brasileiro: São Paulo fica no empate diante do Atlético-MG

O São Paulo segue invicto na competição: são três empates e uma vitória (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação)

O São Paulo saiu na frente, tomou a virada no segundo tempo e ainda assim buscou o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Morumbi, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo cheio de emoções, o time de Diego Aguirre abriu o placar com Everton, mas o adversário empatou com Roger Guedes e virou com Ricardo Oliveira. Pouco tempo depois, Diego Souza deixou tudo igual mais uma vez, após belo passe de Cueva.

Mesmo com o empate, o São Paulo segue invicto na competição: são três empates e uma vitória, somando seis pontos e brigando na parte de cima da classificação. Para o Atlético-MG o resultado freou a oportunidade de dormir na liderança da competição, mas também manteve a sequência de três jogos sem perder, agora com sete pontos.

Com 12 minutos de bola rolando o São Paulo criou a primeira oportunidade de perigo. Nenê deixou com Régis na ponta direita e o lateral cruzou na medida para Everton no segundo pau. O atacante se esticou e tocou de perna esquerda na bola, mas acabou jogando pela linha de fundo. A resposta do Atlético-MG veio com 14, em uma finalização forte de Roger Guedes dentro da pequena área, acompanhada de uma linda defesa de Sidão.

Em seguida, com 16, Jucilei tentou evitar a saída de bola pela lateral e acabou deixando com Ricardo Oliveira. O atacante deixou com Gustavo Blanco, que cortou a marcação e bateu colocado, mas por cima do gol. Até que aos 24 minutos a rede finalmente balançou. Régis cruzou novamente pela direita, Diego Souza dividiu pelo alto com Leonardo Silva e a bola ficou com Everton, com liberdade, para bater rasteiro e marcar.

O São Paulo deixou o campo com o placar a seu favor, mas foi o Atlético-MG quem controlou a posse de bola. Com uma proposta defensiva e apostando em uma marcação forte, o técnico Diego Aguirre conseguiu evitar sustos, mas resolveu arriscar no segundo tempo. Mexeu no esquema com três zagueiros e trocou Bruno Alves por Marcos Guilherme, buscando velocidade. Do outro lado, Otero saiu para dar lugar a Cazares.

A primeira oportunidade saiu com apenas dois minutos, em cobrança de escanteio que Arboleda testou com liberdade, mas a bola passou pelo lado direito do gol. Em seguida, com cinco minutos, Roger Guedes arriscou mais uma vez do bico da grande área e o goleiro Sidão conseguiu afastar. Aos poucos o São Paulo passou a se soltar um pouco mais, mas ainda assim o Atlético-MG tinha muito espaço para trabalhar e chegava com facilidade.

Tanto que o empate saiu aos 25, em uma troca de passes de muita velocidade pela direita. Cazares soltou com Gustavo Blanco, que achou um passe inacreditável para Roger Guedes, que partiu nas costas da marcação e tocou na saída de Sidão para empatar o jogo. Em seguida, com 32, veio a virada. Cazares cobrou o escanteio pela esquerda, Ricardo Oliveira se antecipou no primeiro pau e tocou de cabeça para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, com 35, o São Paulo já conseguiu encontrar o empate mais uma vez. Em um bate e rebate na intermediária, Patric tentou sair jogando e acabou perdendo a bola, que sobrou com Cueva. O meia achou um passe bonito para Diego Souza, por elevação, e o atacante não desperdiçou, tocando de bico para o fundo das redes.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13), às 16 horas, contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG viaja para Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário.

Notícias Relacionadas