Vereadores confirmam presença na Virada Política de Salvador

Na capital baiana o evento será realizada no próximo sábado (5), das 9h às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

Após passar por São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e São José dos Campos (SP), a Virada Política chega a Salvador com oficinas, palestras, debates e intervenções artísticas. Com a participação de vereadores da capital baiana, a primeira edição do evento na capital baiana será realizada no próximo sábado (5), das 9h às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

O evento tem presenças confirmadas dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Cezar Leite (PSDB), Duda Sanches (DEM), Hilton Coelho (PSOL), Marta Rodrigues (PT), Ricardo Almeida (PSC), Sílvio Humberto (PSB), e Teo Senna (PHS).

A Virada Política é organizada de forma colaborativa por um coletivo independente que busca discutir inovações e aproximar os cidadãos da vida pública. A programação de nove horas contará com temas atuais e relevantes, que estão sendo debatidos na sociedade, como: Renovação Política, Mesa de Juventudes Partidárias e Fake News nas Eleições. A atividade busca, também, combater a polarização política do país, trazendo temas polêmicos para serem discutidos de forma construtiva.

Outras atividades da Virada Política foram selecionadas através de edital. No evento, também será promovido o chamado ‘flertaço’ com a presença dos vereadores de Salvador. A ideia é colocar cadeiras uma frente à outra e qualquer pessoa poderá conversar com os políticos presentes, com a possibilidade perguntar, questionar e criticar. Todos os 43 vereadores de Salvador foram convidados ao evento.

“A ideia é que o evento seja como o Oásis da Política em meio à polarização, ao racha e à disputa política que divide tanto a sociedade. Aqui, vamos compartilhar da mesma água, vamos olhar, ver, escutar e esbarrar no diferente. Sem olhos, sem desprezo pelo outro. Esse é o espaço da conversa e da tolerância. Com menos certezas e mais calma, menos berros e mais escuta”, afirma comissão organizadora do evento. Outras informações sobre inscrições, edital e formas de participação podem ser obtidas na página do evento no Facebook, através do endereço www.facebook.com/viradapoliticasalvador e no site www.viradapolitica.com.br.

Notícias Relacionadas