970×90

Copa Libertadores: Palmeiras usa reservas e vence Alianza Lima no Peru por 3 a 1

Palmeiras vence o Alianza Lima, mesmo jogado com time misto. (Foto: FPF/Divulgação)

O Palmeiras jogou com seu time reserva diante do Alianza Lima, na noite desta quinta-feira, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E, mesmo assim, venceu com facilidade: 3 a 1. Roger Machado deu um descanso para seus titulares, rodou o elenco e viu boa atuação de jogadores como Moisés, autor de duas assistências. Willian, Hyoran e Borja fizeram os gols. Cruzado, num pênalti discutível (Thiago Martins mal encosta em Hohberg, que se joga no chão), descontou para os peruanos.

A campanha invicta do Alviverde, lider do Grupo 8 com dez pontos, foi construída com os seguintes resultados: vitória sobre o Junior Barranquilla-COL fora de casa (3 a 0), triunfo sobre o Alianza Lima-PER como mandante (2 a 0), empate com o Boca Juniors também com o mando de campo a seu favor (1 a 1), vitória diante do Boca Juniors com mando do adversário (2 a 0) e, agora, nova vitória sobre o Alianza Lima, no Peru (3 a 1).

O triunfo do Alviverde diante do Alianza Lima-PER, por 3 a 1, nesta quinta-feira (03), no Alejandro Villanueva, fez com que o Verdão mantivesse uma marca positiva: o time segue como a agremiação que possui o maior número de vitórias fora de casa na Libertadores. Agora são 31, uma a mais do que o Cruzeiro, com quem antes o Alviverde dividia a primeira posição após o time mineiro ter vencido o Vasco por 4 a 0. De quebra, o Verdão ampliou outro recorde que já era seu: o time brasileiro com mais bolas na rede como visitante na Libertadores, agora com 120 tentos anotados.

O time de Roger Machado ainda irá receber a equipe do Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, em 16 de maio, pela 6ª e derradeira rodada da primeira fase do mais importante competição das Américas. Antes disso, o Verdão tem compromisso por Brasileirão e Copa do brasil, totalizando três jogos, ambos como visitante: diante do Atlético-PR (pelo Brasileiro, no dia 06/05, às 16h), contra o América-MG (pela Copa do Brasil, no dia 09/05, às 19h30) e frente o Corinthians (pelo Brasileiro, no dia 13/05, às 16h).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *