970×90

Libertadores: Santos perde para o Nacional, mas fica com classificação.

Os dois times voltam a campo na Copa Libertadores apenas no final do mês de maio, para a disputa da sexta e última rodada do Grupo 6.

Em uma das partidas da Copa Libertadores disputadas na noite dessa terça-feira (1), o Santos acabou derrotado mas mesmo assim, com o empate sem gols entre Real Garcilaso-PER e Estudiantes-ARG, garantiu classificação para a próxima fase da competição. Jogando fora de casa, no Estádio Parque Central, a equipe paulista perdeu para o Nacional-URU, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 6.

Apesar do resultado negativo, o Santos continua na liderança da chave com nove pontos ganhos e não pode mais ser alcançado por Estudiantes-ARG e Real Garcilasso-PER, ambos com cinco pontos. Já o time uruguaio, segue em segundo com oito pontos.

A partida foi bastante truncada, com os dois times buscando espaço para chegar ao gol adversário mas pouco assustando os goleiros. Tanto que a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 35 minutos do primeiro tempo, quando De Pena arriscou de longe e Vanderlei conseguiu fazer a defesa, mas no rebote a bola sobrou para Romero, que mesmo de frente para o gol, acabou acertando a trave. A resposta do Santos veio em uma jogada de Copete com Gabriel, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida foi para o intervalo empatada.

No segundo tempo, o Santos seguiu criando poucas chances e os donos da casa aproveitaram para fazer pressão para abrir o placar e isso não demorou para acontecer. Aos 12, após uma bola cruzada de forma rasteira da esquerda, Barcia apareceu nas costas dos zagueiros e só empurrou para o gol. Batido no lance, Vanderlei nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o time brasileiro até tentou esboçar uma reação mas o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa, por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo na Copa Libertadores apenas no final do mês de maio, para a disputa da sexta e última rodada do Grupo 6. No dia 24, o Santos recebe o Real Garcilasso-PER no Estádio do Pacaembu, às 19h15. No mesmo dia e horário, o Nacional-URU encara o Estudiantes-ARG, fora de casa, no Estádio Ciudad de la Plata.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *