970×90

Heber Santana cobra solução para o caos na saúde pública de Barreiras

Deputado Heber Santana

“Saúde é direito básico do cidadão, e a prefeitura de Barreiras precisa com urgência eliminar os gargalos e garantir atendimento digno à população desse importante município do Oeste Baiano”, afirma o deputado estadual Heber Santana, solidarizando-se com o vereador Dr. José Barbosa (PSC), que vem denunciando o caos na saúde do município, e anuncia que vai acionar o Ministério Público.

O vereador denuncia que, além da falta de medicamentos básicos e material odontológico nos postos de saúde, a população de Barreiras sofre com o descaso da prefeitura para marcar consultas e exames. “As filas estão cada vez maiores, fazendo com que os pacientes sejam obrigados a passar noites e madrugadas nas calçadas tentando agendar consultas médicas, o que nem sempre conseguem”, afirma o edil, lembrando que essa situação se repete nos posto do Programa de Saúde Familiar (PSF) VI, no Bairro Vila Nova, nos de Vila Rica, Vila Amorim e povoado Baraúna, dentre outros.

Em diversas ocasiões o vereador denunciou esse quadro na tribuna da Câmara, e agora vai levar formalmente a situação ao ministério público. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb), Carmélia da Mata, confirma as denúncias do vereador, e desaba: “cadê a saúde pública em Barreiras? Cadê ? Quando vai começar funcionar?”

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *