Série B: CSA vence o Criciúma e é o segundo; Fortaleza empata com Londrina.

O CSA confirma a boa fase, chega a nove pontos e assume o segundo lugar. (Créditos: Caio Marcelo/Criciúma/Divulgação)

A 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta com quatro partidas na tarde desta terça-feira (1). O grande destaque do dia foi o CSA-AL. O Azulão bateu o Criciúma, fora de casa, por 3 a 1 e alcançou a segunda colocação da tabela de classificação. A dupla do Rio Grande do Sul formada por Juventude-RS e Brasil-RS também se deu bem. Londrina-PR e Fortaleza-CE empataram.

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas logo no primeiro chute ao gol, o CSA abriu o placar com Didira, que acertou um belo arremate de longe, aos 31 minutos de bola rolando. O Criciúma, por sua vez, praticamente não assustou a meta do Azulão. Na etapa final, o Tigre chegou ao empate logo aos seis, em cobrança de pênalti convertida por João Paulo. Na marca dos 14, Nino marcou gol contra e fez com o que o time da casa desmoronasse. Com lindo chute de Didira, por cobertura, os alagoanos liquidaram a fatura aos 37.

O CSA confirma a boa fase, chega a nove pontos e assume o segundo lugar. O Criciúma segue sem nenhum ponto somado na tabela, no 18º lugar.

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Juventude conquistou sua primeira vitória na Série B. Os três gols saíram no segundo tempo e em menos de cinco minutos. Aos 31, após cobrança de falta para a área do Boa, Rafael Bonfim subiu mais do que todo mundo e cabeceou para abrir o placar. No minuto seguinte, William Barbio pegou rebote e deixou tudo igual no marcador. Aos 35, Tony deu lindo lançamento para Fellipe Mateus, ele invadiu a área e bateu na saída de Fabrício para garantir a vitória do Papo por 2 a 1.

O Juve foi a 4 pontos com o triunfo e chegou ao 12º lugar. O Boa Esporte ainda não pontuou na competição e ocupa a última colocação da tabela.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), Brasil de Pelotas derrotou o Figueirense-SC por 1 a 0. O principal lance da partida ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Wellinton Júnior foi derrubado na área por Lazaroni e o árbitro marcou o pênalti. Welinton Júnior bateu no canto direito de Denis e garantiu a vitória para o Xavante.

O Rubro-Negro foi a cinco pontos com o triunfo e assumiu o 10º lugar da Série B. O Alvinegro catarinense tem nove e caiu para a 3ª colocação da tabela de classificação.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), o time que leva o nome da cidade empatou em 1 a 1 com o Fortaleza-CE. O Tubarão saiu na frente do placar logo aos dois minutos de bola rolando, com Alisson Safira. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu bem entre a defesa do Leão e balançou a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 43, Gustavo Henrique deixou tudo igual para o Leão. Diego Jussani tocou de cabeça para o atacante, que não desperdiçou a oportunidade. Na etapa final, as duas equipes até tiveram boas chances, mas ninguém conseguiu marcar.

O Leza segue na liderança, com dez pontos, mas pode ser ultrapassado até o encerramento da rodada. O Londrina tem sete e é o sexto colocado da tabela de classificação.

Notícias Relacionadas