970×90

Libertadores: Santos encara o Nacional de olho no primeiro lugar de sua chave

Gabigol está pronto para o jogo no Uruguai (Foto: FPF/Divulgação)

Agência FPF

O Santos viaja para o Uruguai em busca da classificação antecipada para as oitavas de final e do primeiro lugar do Grupo 6. Em partida realizada no Gran Parque Central – onde o Alvinegro nunca autou em sua história – o time  enfrenta nesta terça-feira (1º) o Nacional pela quinta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.

A equipe conseguiu grande resultado na rodada anterior, ao enfrentar o Estudiantes-ARG, vencendo pelo placar de 2 a 0 dentro da Vila Belmiro. Com a vitória, o alvinegro alcançou a liderança isolada do seu grupo e não perderá o posto, mesmo que perca para a time uruguaio.

Para que o Peixe já entre classificado, é necessário que o Real Garcilaso-PER não vença o Estudiantes na Argentina, no confronto que acontece às 19h15 desta terça. Um empate garante a vaga nas oitavas e um triunfo, a liderança na chave.

Sem nenhum jogo oficial na semana, a equipe não contará com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Eduardo Sasha, lesionado. Luiz Felipe e Copete, respectivamente, devem ficar com as vagas. A provável escalação é:  Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Copete, Rodrygo e Gabigol.

Bem no torneio local, o Nacional tenta se recuperar para conseguir uma vaga para a próxima etapa da Libertadores. O time uruguaio não começou bem a competição, mas com a vitória conquistada contra o Real Garcilaso-PER, somado ao tropeço do Estudiantes, conseguiu o segundo posto do grupo e pretende arrancar pontos para seguir vivo na última rodada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *