Grêmio goleia o Cerro Porteño por 5 a 0 e assume ponta do Grupo 1 da Libertadores

O Grêmio massacrou o Cerro. Com a goleada, assume a liderança do Grupo 1, com 8 pontos. (Foto: Grêmio/Divulgação)

A noite do feriado de terça-feira, 1º de Maio, foi de Libertadores para o Grêmio, que enfrentou o até então líder do seu grupo, Cerro Porteño. Fez bonito, jogou o seu melhor e mais inspirado futebol e venceu a equipe paraguaia pelo placar de 5 a 0, ocupando agora a primeira colocação na tabela de classificação.

Apesar do primeiro tempo iniciar equilibrado, foi o Grêmio quem passou a dominar as ações e ter a vantagem na partida. Aproveitou as oportunidades e largou na frente no marcador. Aos 28 minutos, em uma jogada rápida, nasceu o primeiro gol. De pé em pé, a bola chegou a Jael, que deu um passe de qualidade para Everton. O atacante dominou e mandou direto para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro paraguaio. E não demorou muito para o placar ser ampliado. Aos 31′, Bruno Cortez fez um cruzamento preciso na área para Ramiro subir e mandar de cabeça, assinando o segundo.

A etapa complementar começou ainda mais favorável para os gremistas. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Luan mandou por baixo, na primeira trave. Geromel desviou e a bola chegou aos pés de Jael, que de carrinho, marcou o terceiro. Aos 27′, o quarto gol. Luan dominou no meio, conduziu e chamou a marcação. Esperou até o último segundo para dar o passe a Everton, que recebeu na esquerda e ficou na cara de Anthony. Foi decisivo, balançando mais uma vez as redes paraguaias.

E quem disse que parava por aí. Em cobrança de escanteio, Luan colocou a bola na medida para Cícero subir e mandar de cabeça para o fundo do gol, aos 37′.

Com a goleada, o Grêmio assume a liderança do Grupo 1, com 8 pontos.

Notícias Relacionadas