Vitória elimina o Internacional nos pênaltis a avança na Copa do Brasil

Debaixo de muita chuva, o Vitória venceu o Inter por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 na cobrança de pênaltis. (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19) no Barradão, com gol de Neilton. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-negro baiano conseguiu se classificar na cobrança de pênaltis. O Goleiro Caíque, que tinha falhado no gol segundo gol do Colorado em Porto Alegre, defendeu dois pênaltis e foi o destaque do jogo, disputado debaixo de chuva intensa.

Classificado, o Vitória aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final, em sorteio realizado na sede da CBF, nesta sexta-feira pela manhã. O rival sairá de um dos oito times que disputam ou disputaram a Libertadores e entram direto nesta etapa da competição.

Confira no vídeo abaixo Vitória 1 x 0 Internacional:

O Jogo – Precisando do resultado, o Leão partiu pra cima dos gaúchos e dominou as ações no 45 minutos iniciais. Denílson, em chute travado aos 34, e Neílton, em batida colocada aos 42, quase abriram o placar para o Vitória.

O Vitória voltou do intervalo ainda mais ofensivo. Logo aos 6 minutos, Rhayner exigiu boa defesa do goleiro adversário em chute cruzado. O time visitante só se defendia e buscava gastar o tempo de todas as formas. Aos 20, Denílson acertou a trave em cruzamento de Juninho. Marcelo Lomba já estava batido.

A insistência rubro-negra deu resultado aos 35 minutos. Em cruzamento na área, Kanu foi empurrado pela zaga colorada e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Neílton deslocou o goleiro: 1 a 0.

A partida seguiu tensa nos minutos finais no Barradão. O atacante Denílson jogou no sacrifício após forte pancada no rosto.

Na decisão por pênaltis, o Vitória teve competência e fez justiça à grande partida no tempo normal. Denílson, Uillian Correia, Zé Welison e por último Neílton converteram os pênaltis decisivos (4 a 3).

Nesta sexta-feira (20), às 11h, acontece o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento será transmitido pela CBF TV.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 (4) x 0 (3) Internacional

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Gol: Neílton (pênalti), aos 35 minutos do 2T.

Vitória: Caíque, Rodrigo Andrade (Zé Welison), Kanu, Ramon e Juninho; Willian Farias (Nickson), Uillian Correia, Yago (Guilherme Costa) e Rhayner; Neílton e Denílson.
Técnico: Vagner Mancini.

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo (Klaus), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D’Alessandro (Camilo); Nico Lopes e Pottker (Marcinho).
Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Gol: Neílton (pênalti), aos 35 minutos do 2T.

Notícias Relacionadas