970×90

Manifestantes pró-Lula começam a desmontar acampamento no entorno da sede da PF

(Foto: Ana Flávia Silva/BandNews FM Curitiba/Reprodução)

Quase nove dias após o início da ocupação nas proximidades da Polícia Federal, os militantes decidiram transferir o acampamento em solidariedade ao ex-presidente Lula. A decisão foi tomada em comum acordo após uma reunião, nesta segunda-feira (16), entre a organização dos movimentos sociais, representantes do governo e da prefeitura.

No local em que os militantes estavam, desde o dia 7, vão ser mantidas quatro tendas institucionais para dar suporte aos atos públicos. De acordo com os organizadores, o local para o pernoite dos manifestantes é privado e fica a três quadras da região onde o acampamento estava.

Ainda não foi divulgado se o terreno vai ser cedido ou se vai ser necessário arcar com os custos de aluguel. O acampamento nas proximidades da Polícia Federal deve ser desmontado até às seis da tarde desta terça-feira (17).

Um termo assinado entre os manifestantes e o governo prevê que eventos culturais, como shows e apresentação de artistas, devem ser previamente ajustados com a administração pública. De acordo com o governo, a prioridade é manter o diálogo construído com as lideranças dos movimentos sociais.

Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, Júlio Reis, os esforços são feitos para garantir o funcionamento da Polícia Federal. (Fonte BandNews FM/Curitiba/)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *