”Buzufba” terá sua capacidade ampliada

A linha B5 do Buzufba passou a tem um novo itinerário

A frota do Buzufba, veículo que transporta estudantes e funcionários da Universidade Federal da Bahia, vai aumentar no final do mês de maio: os cinco atuais microônibus serão substituídos por seis novos veículos – dois microônibus, com capacidade para 35 passageiros cada, e quatro chamados “micrões”, que comportam 56 passageiros cada, entre sentados e em pé.

Os veículos serão também mais novos do que os atuais, já que, pelo contrato com a nova empresa que prestará o serviço, a TBahia, cada ônibus deverá ter, no máximo, três anos de uso. Segundo a pró-reitora de Administração, Dulce Guedes, a previsão é que os novos ônibus comecem a operar a partir do dia 20 de maio.

Novo trajeto – A linha B5 do Buzufba passou a ter um novo intinerário, nesta segunda-feira (16), e chegará até a Praça da Piedade, passando pela Faculdade de Economia. A nova rota atende a uma demanda dos estudantes do curso de Economia, e melhora a integração da unidade, relativamente “isolada”, com os campi de Ondina e Canela.

O percurso de 12 quilômetros começa no campus de Ondina, passa pelas unidades de Arquitetura e Politécnica, e chega ao Centro, passando pela Reitoria e pelo Campo Grande. O trajeto começou a ser testado na semana passada, passando pela Avenida Vasco da Gama e Orixás Center – pontos que, a pedido dos estudantes, foram excluídos do roteiro

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *