Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar às 11h nesta manhã

Com maré baixa, o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz seca. Só ficam pedrae e areia.

Fazendo em alguns momentos saídas do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, de 15 em 15 minutos, a travessia Salvador-Mar Grande registra movimento muito bom no retorno à cidade daqueles que foram passar o final de semana na Ilha e de outros que estão se deslocando para seus locais de trabalho na capital. O sistema está operando desde às 5h com oito embarcações. Já no Terminal Náutico, no Comércio o fluxo de embarque é menor com saídas fixas de meia em meia hora.

Com o período de maré baixa prolongado, que desde a última quinta-feira vem prejudicando a travessia, a parada nesta segunda-feira (16) será das 8h às 11h. Á noite, as operações serão encerradas às 18h30, tanto no Terminal Náutico como no terminal de Vera Cruz. Com maré baixa, o sistema Salvador-Mar Grande é forçado a fazer paradas momentâneas, pois o Terminal de Vera Cruz não opera devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e os catamarãs vão trafegar nesta segunda em boas condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. O movimento de embarque será maior hoje no Terminal de Morro de São Paulo devido ao retorno de turistas que foram passar o final de semana na ilha. Saindo de Salvador, os horários da linha são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam sem restrições e com procura moderada as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem às 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30.

Notícias Relacionadas