Jovens do Programa Primeiro Emprego recebem capacitação

O objetivo do treinamento é minimizar possíveis problemas com normas internas

“Foi um curso dinâmico e fundamental para aprender mais sobre as relações interpessoais, como ouvir, entender e tratar melhor o cidadão, com responsabilidade e respeito”. Essa é a percepção de Danilo Silva, 20, sobre a capacitação a egressos do Programa Primeiro Emprego. Danilo atua há dois meses no Serviço de Atendimento ao Fornecedor SAF na Secretaria da Administração Saeb. Ele é um dos 401 jovens participantes do treinamento, que acontece até o dia 20 de abril, no SAC Barra.

O objetivo do treinamento é minimizar possíveis problemas com normas internas, relações de hierarquia, ausência de comprometimento com procedimentos e atendimento inadequado ao cidadão. “Devido à falta de experiência e maturidade, eles precisam ser treinados para alcançar a progressão profissional, pois nunca trabalharam em outra instituição e o treinamento é voltado à orientação profissional para que as falhas sejam corrigidas”, disse a diretora de Gestão e Qualidade DGQ do SAC, Nilza Rios.

O Programa Primeiro Emprego é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. A meta é oferecer 4.500 vagas em 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18, totalizando 9 mil vagas.

Notícias Relacionadas