970×90

Vasco estreia bem no Brasileirão com triunfo de virada em cima do Atlético-MG

Riascos encara a marcação atleticana em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação)
Diante de pouco mais de sete mil torcedores no Estádio de São Januário, o Vasco da Gama fez bonito e bateu o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro 2018. O triunfo de 2 a 1 foi de virada e os gols do Vasco foram marcados por Wagner e Yago Pikachu.

Antes da segunda rodada do Brasileiro, o Vasco vai até a Argentina enfrentar o Racing, quinta-feira, pela Libertadores. Já o Atlético-MG joga pela Copa do Brasil, diante do Ferroviário, quarta, no Castelão.

Atuando em seus domínios, o Vasco foi quem iniciou a partida pressionando o Atlético-MG. Aos três minutos, Rafael Galhardo escapou pela direita e cruzou na direção de Evander. A zaga do time mineiro apareceu para afastar o perigo. Na sequência, Wellington arriscou um belo chute da intermediária e colocou o goleiro Victor para trabalhar na Colina Histórica. Aos nove, após tentativa de Evander, a bola sobrou para Pikachu finalizar na trave, ficando bem perto de abrir o placar para o Gigante.

Quando o cronômetro marcava 13 minutos da primeira etapa, os visitantes conseguiram converter e saíram na frente: Atlético-MG 1 a 0. O Cruzmaltino seguiu buscando suas oportunidades no duelo quando, aos 30, Evander recebeu de Desábato, se livrou do marcador e chutou com perigo em direção ao gol. Logo em seguida, o camisa 10 do Vasco tabelou com Rafael Galhardo, que cruzou buscando Riascos. O colombiano cabeceou com muito perigo e obrigou Victor a fazer milagre para evitar o empate.

image

Wellington em ação na estreia do Vasco no Brasileirão – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na volta para o segundo tempo de jogo, o Vasco seguiu impondo seu ritmo para buscar o empate. Logo aos dois minutos de bola rolando, Henrique recebeu de Wagner e soltou uma bomba, dando muita dor de cabeça ao camisa 1 do clube mineiro. Aos 10 minutos, foi o Galo quem ameaçou e acabou parado em defesa segura do goleiro Martín Silva. Mais adiante, aos 17, Evander cobrou falta perigosa e viu a redonda tirar tinta da meta adversária, bem perto de igualar o placar na Colina. Aos 24, foi a vez de Thiago Galhardo ser lançado na ponta direita e finalizar com muito perigo, mandando por cima do gol.

A pressão vascaína na partida complicava a vida da defesa do Galo. O desempenho foi coroado aos 40 minutos, quando Wagner aproveitou rebote e mandou um chute rasteiro, sem chances para o goleiro Victor: VASCO 1 a 1. O Vasco seguiu pressionando o adversário e reafirmou a fama de time da virada. Já nos acréscimos, Rildo partiu para o contra-ataque e foi derrubado na área. O pênalti foi convertido por Yago Pikachu para concretizar a vitória: VASCO 2 a 1.

 
FICHA TÉCNICA 
VASCO DA GAMA 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro 2018 – 1ª rodada
Local: Estádio de São Januário, Rio
Data: 15 de abril de 2018
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)
Gols: Rómulo Otero – 12’ / 1º T,  Wagner – 41’ / 2º T e Yago Pikachu – 54’ / 2º T
Cartões amarelos: Rildo, Henrique, Evander e Andrés Ríos (Vasco) / Bremer, Fábio Santos e Yago (Atlético-MG)
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Wellington (Andrés Ríos), Desábato, Yago Pikachu, Evander e Wagner; Riascos (Thiago Galhardo). Técnico: Zé Ricardo.
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Otero (Erik), Cazares (Roger Guedes) e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *