Corinthians estreia no Brasileirão com vitória sobre o Fluminense por 2 a 1

Agência FPF

O Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando na Arena Corinthians, o time de Fábio Carille venceu o Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Rodriguinho. Depois de um primeiro tempo morno, o jogo cresceu de produção após o gol de Richard, que decretou o empate no início do segundo tempo.

Rodriguinho marcou os dois gols do triunfo do Timão, que largou com pé direito no Brasileirão 2018.

Rodriguinho, herói do título no Paulistão Itaipava, mostrou que começou a temporada em alta. Os últimos quatro gols do Corinthians saíram dos pés do jogador, contando a decisão com o São Paulo na semifinal e a vitória em cima do Palmeiras na final do estadual. Do outro lado, o Fluminense não se impôs fora de casa e deu espaço para o adversário trabalhar a bola.

Dentro de casa o Corinthians começou o jogo pressionando, encurtando os espaços, mas com dificuldade para criar oportunidade clara de gol. Aos 12 minutos, Renê Júnior tentou uma finalização de longe, mas mandou por cima da meta. A resposta do Fluminense veio em contra-ataque aos 16 minutos, quando Pedro saiu em velocidade e invadiu a grande área, mas na hora de finalizar acabou travado pela marcação.

No finalzinho do primeiro tempo, Romero recebeu pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro Gum cortou e ela voltou nos pés do atacante paraguaio. Desta vez ele fintou a marcação e teve tranquilidade para jogar na cabeça de Rodriguinho, que testou para o fundo das redes aos 45 minutos, sem chances para o goleiro Júlio César.

E a resposta do Fluminense veio com apenas três minutos do segundo tempo, praticamente no primeiro lance da etapa final. Ayrton cobrou lateral para Gum, que ganhou no primeiro pau e jogou na marca do pênalti para Pedro. O atacante, livre, mandou de cabeça para Richard nas costas da marcação, que só completou para o barbante. A igualdade no placar inflou a partida.

Com 17 minutos, Ayrton encontrou espaço pela esquerda, ganhou confiança e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, com 20, Sornoza cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa do Cássio. Fábio Carille sentiu o momento do Corinthians e buscou alternativas no banco de reservas. Emerson Sheik e Pedrinho tiraram o colete para mudar o rumo da partida. E conseguiram.

Em boa trama armada pelo ataque corintiano, Romero lançou Emerson Sheik pela esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para trás, na linha da pequena área, onde estava Rodriguinho para completar de perna esquerda, no contrapé de Júlio César, decretando a vitória. O segundo gol do camisa 26 consagrou a grande fase que o jogador vive: marcou os últimos quatro gols do Corinthians, contando a fase final do Paulistão Itaipava.

No próximo domingo o Corinthians viaja até Curitiba enfrentar o Paraná no estádio Durival Britto, às 11h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 16 horas, no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas