Vitória joga com um a mais e só empata em 2 a 2 com o Flamengo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no sábado, dia que recebe o América-MG, às 19h, pela 2ª rodada do Brasileirão. O Vitória vai a Minas Gerais para encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

Em um joque que prevaleu os erros de arbitragem, o Vitória empatou no Manoel Barradas, em Salvador, com o Flamengo em 2 a 2. O time de Vagner Mancini foi surpreendido logo aos 16 segundos de partida. Em rápida jogada, no contragolpe, o time carioca marcou com Lucas Paquetá, no contrapé do goleiro Caíque: 0 a 1.

Incentivado pela torcida, o Vitória foi pra cima e conseguiu o empate em pênalti aos 10 minutos. Everton Ribeiro, do Flamengo, foi expulso pelo árbitro Wagner Reway, que entendeu que o atleta adversário impediu o gol rubro-negro com a mão. Na cobrança, Yago bateu com categoria para anotar o oitavo dele na temporada: 1 a 1.

Com superioridade numérica, o Vitória teve, durante o restante do jogo, domínio das ações e mais posse de bola, mas encontrou o Flamengo bem postado defensivamente.

Em uma das poucas oportunidades que teve, já na segunda etapa, o time carioca achou gol aos 27 minutos. Réver se antecipou à defesa do Vitória e colocou mais uma vez os visitantes na frente, de cabeça: 1 a 2. Na origem do lance, no entanto, houve impedimento: gol irregular.

Valente, o Vitória não desistiu e respondeu 3 minutos depois. Rhayner fez jogada pela direita, levantou a cabeça e acertou cruzamento perfeito para Denílson testar bonito, cruzado, e dar números finais ao jogos: 2 a 2.

O Leão agora foca na preparação para o jogo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, contra o Internacional. Pela Série A, o Leão visita o Atlético-MG, dia 22 (domingo), às 16h, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro – 1ª rodada)

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 14/04/2018

Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Assistentes adicionais: Odílio Ramos dos Santos (MT) e Marcelo Alves dos Santos (MT).

Gols: Lucas Paquetá (FLA), aos 16” do 1T, Yago (VIT), aos 10? do 1T, Réver (FLA), aos 27? do 2T, e Denílson (VIT), aos 30? do 2T.

Vitória: Fernando Miguel; Rodrigo Andrade (Jeferson), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa); Willian Farias, Uillian Correia, Yago, Rhayner e Baumjohann (Juninho); Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo: Diego; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuellar, Paquetá (Geuvânio) e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior (Pará) e Henrique Dourado (Willian Arão). Técnico: Maurício Barbieri.

Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Notícias Relacionadas