970×90

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e atenderá neste sábado até às 18h30

Linha de catamarã para o Morro de São Paulo leva muitos turistas para a Ilha de Tinharé (Foto: Astramab/Divulgação)

Depois de fazer uma parada de duas horas na manhã deste sábado (das 7h às 9h), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações normais e opera com embarque tranquilo de passageiros nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. A parada ocorreu por conta da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz.

O sistema está com oito embarcações em tráfego e o embarque acontece sem filas. Os horários de saída dos terminais são de meia em meia horas, mas caso o fluxo de usuários cresça, as saídas passam a ser de 15 em 15 minutos. Os usuários devem ficar atentos porque a maré baixa também vai prejudicar os horários noturnos da travessia. Hoje, a última saída de Salvador será às 18h30 e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande para a capital o último horário será normal, às 18h30.

Com boa procura pelos turistas que vão se deslocar para a Ilha de Tinharé neste final de semana, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e em boas condições de navegação em todo o trajeto da travessia, de 62 Km. Os dois primeiros horários ocorreram às 8h30 e 9h e as próximas saídas são às 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para Salvador, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam com boa procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *