970×90

Sul-Americana: São Paulo arranca empate com o Rosario Central na Argentina

Time brasileiro jogou boa parte da partida com um homem a menos, após expulsão de Rodrigo Caio (Foto: Rubens Cheri/São Paulo/Divulgação)

Mesmo jogando com um a menos por boa parte da partida, nesta quinta-feira (12), o São Paulo segurou o empate sem gols com o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina, e larga bem na primeira fase da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe paulista joga por qualquer vitória na partida de volta, no Morumbi, na quarta-feira, dia 9 de maio. Se o segundo jogo também terminar sem gols, a decisão vai para os pênaltis, mas qualquer outro empate favorece a equipe argentina.

O jogo já era complicado na primeira etapa, com o Rosario levando mais perigo ao gol, empurrado pela torcida que compareceu em grande número e fez festa durante os 90 minutos, sem parar de cantar por um segundo. No entanto, tudo ficou ainda mais difícil para o time brasileiro aos 36 minutos, quando o zagueiro Rodrigo Caio disputou bola pelo alto com Marco Rúben e o árbitro peruano Victor Carillo expulsou o defensor.

Com um a menos, o São Paulo se fechou até o final da primeira etapa, buscando se reorganizar no intervalo, segundo os comandos do técnico Diego Aguirre.

Na segunda etapa, o Rosario partiu ainda mais para a pressão. O time argentino valoriza a vantagem de atuar em casa e a importância de fazer o resultado no jogo de ida para não ter de decidir no Morumbi. Mesmo assim, o São Paulo conseguiu se defender e ainda escapava com perigo em contragolpes. No lance mais perigoso, Nenê arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Na reta final do jogo, já aos 37 minutos da segunda etapa, Carrizo deu entrada dura em Jucilei e também foi expulso, deixando o Rosario também com dez homens em campo. O time da casa pressionou até o apito final, mas não conseguiu o gol da vitória.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *