Operação Valéria II da PM termina com líder e assaltante de banco presos

Um terceiro criminoso também foi capturado com carro clonado. Uma pistola e dinheiro roubado de caixa eletrônico foram recuperados. (Foto: SSP/Divulgação)

A megaoperação denominada Valéria II deflagrada, na madrugada desta segunda-feira (9), pelas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) terminou com um líder do tráfico de drogas e de roubos a veículos na BR-324 capturado. Um assaltante de banco e um terceiro criminoso flagrado com carro clonado também acabaram presos em flagrante. A ação integrada foi realizada nos bairros de Valéria e Palestina.

O primeiro a ser encontrado, no início da manhã, foi Eduardo dos Santos Rodrigues, o Dudu, que chefia a venda de entorpecentes, no bairro da Palestina, e ordenava roubos a veículos na BR-324. Com ele os policiais encontraram uma pistola calibre 40, munições de calibre 380, uma caderneta com anotações de movimentação do tráfico e uma motocicleta roubada, usada para transitar pelo bairro. Ele foi interceptado quando pulava o muro de uma casa, reagiu atirando e foi acertado no joelho. Dudu foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio.

Em seguida, no bairro de Valéria, a PRF abordou um homem sem documentos, que posteriormente acabou identificado como Joselito Lima Antunes. Na casa utilizada pelo criminoso PMs acharam pouco mais de R$ 300 manchados, provenientes de um caixa eletrônico roubado. No final do dia, Uelisson Ferreira Neri foi abordado e preso com um carro modelo Sandero, usando placa clonada. Após checagem no sistema verificou-se que o automóvel era roubado.

“Sabemos que o tráfico de drogas está por trás também de outros crimes e unimos esforços contra esta quadrilha”, comentou o comandante da Operação Apolo, major PM André Borges. O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, delegado Marcelo Tânus, por sua vez, explicou que os veículos localizados foram assaltados na região de Simões Filho. “Tem mais gente envolvida e estamos trabalhando para chegar em cada um deles”, enfatizou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *