Palmeiras e Corinthians decidem hoje quem levanta a taça do Paulistão 2018

Nos primeiros 90 minutos do Derby do Século, o Palmeiras contou com o gol do atacante colombiano Borja no início da partida para triunfar. (Foto: FPF/Divulgação)

Agência FPF

Palmeiras e Corinthians definem neste domingo (8), às 16h, no Allianz Parque, o campeão do Paulistão Itaipava 2018. Na primeira partida, realizada na Arena Corinthians, o time alviverde surpreendeu a equipe alvinegra e venceu por 1 a 0, obtendo vantagem na grande decisão.

Nos primeiros 90 minutos do Derby do Século, o Palmeiras contou com o gol do atacante colombiano Borja no início da partida para triunfar o primeiro clássico entre os times numa final estadual neste século. O Palmeiras tem a vantagem do empate, enquanto o Corinthians necessita vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar troféu. A simples vitória alvinegra levará o clássico para as penalidades.

Lado alviverde
O Palmeiras entrou em campo pela segunda rodada da Copa Libertadores na terça-feira. No Allianz Parque, os alviverdes venceram por 2 a 0 o Alianza Lima-PER. Desde então, o pensamento é apenas na grande decisão, e o técnico palestrino Roger Machado descartou que o seu time entre em campo ‘sentado na vantagem’.

“Temos vantagem, porém acredito que a gente não deva sentar em cima da vantagem, até porque vamos enfrentar um adversário que, mesmo fora de casa, já provou em outros momentos, nas fases anteriores mesmo, que reverte adversidades. Temos que saber jogar com a vantagem, mas não mudar as características do nosso jogo”, falou.
Lado alvinegro
Para reverter a desvantagem e conquistar o bicampeonato paulista, o técnico alvinegro Fábio Carille deve promover três alterações entre os titulares em relação ao primeiro jogo da final. Entram o volante Ralf e os meias Jadson e Romero nos lugares de Gabriel, Emerson Sheik e Clayson, respectivamente, sendo que este último está suspenso.

Provável novidade no derby, o paraguaio Romero projeta um Corinthians paciente para vencer o duelo. “Será um jogo diferente. No primeiro jogo a gente finalizou pouco no gol deles, Carille está pedindo para a gente ficar com a bola, vamos precisar de tranquilidade, de estar mentalmente forte e a gente vem trabalhando isso. Mas não adianta nada treinar e não implementar no domingo. É fundamental ter tranquilidade e finalizar”, disse.
Ficha técnica

Palmeiras x Corinthians

Dia: 08/04
Horário: 16h
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos (Tchê Tchê), Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja e Willian.
Técnico: Roger Machado

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.
Técnico: Fábio Carille.

Notícias Relacionadas