Oito criminosos são presos em um intervalo de 4h na Cidade Baixa

Os traficantes e assaltantes foram pegos por guarnições da 17ª CIPM (Uruguai) durante ações ostensivas na região. (Foto: Divulgação/SSP)

Em um intervalo de 4h oito criminosos foram flagrados, na Cidade Baixa, durante ações ostensivas da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai). Cinco adultos e três adolescentes terminaram presos e apreendidos, respectivamente, traficando drogas e praticando assaltos.

Na primeira ocorrência, quatro criminosos perceberam a blitz montada na Rua Marechal Teixeira Lott e tentaram fugir. Poucos metros depois os PMs conseguiram parar o carro modelo Gol, onde foram encontradas porções de maconha. Além da droga o motorista dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Logo depois, outra equipe da 17ª CIPM foi informada que três menores, estudantes de uma escola pública haviam roubado o celular de uma transeunte, no bairro do Uruguai. Sabendo a direção que eles tomaram os militares conseguiram localizar o trio. A vítima reconheceu os criminosos e explicou que eles simularam com a mão por baixo da camisa estarem armados. O trio foi encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Por último, depois de receber informações das equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) sobre um roubo na localidade da Boa Viagem as guarnições chegaram até o criminoso. Após o cerco o indivíduo tentou se esconder em um mercadinho, mas foi preso em flagrante. Com ele foram encontrados um simulacro de pistola, correntes e anéis.

“Foi uma tarde produtiva dando total apoio à nossa comunidade”, declarou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro Leal.

Notícias Relacionadas