Heber homenageia cidadã de Ibotirama com nome de colégio

Deputado Heber Santana

O Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, no município de Ibotirama, será rebatizado como Colégio Estadual Zierlândia Porto Brito. É o que propôs o deputado estadual Heber Santana (PSC), através do Projeto de Lei 22.759, com o objetivo de homenagear uma das maiores personalidades daquele município. “Zierlândia Porto Brito, falecida há quase nove anos, professora e técnica de enfermagem, mãe de nove filhos, vereadora de Ibotirama por cinco mandatos, contribuiu grandemente para o desenvolvimento social e político do município, sendo mais que justa e oportuna a homenagem proposta”, explica o deputado.

Ao justificar seu projeto, Heber Santana destaca que Zierlândia Porto Brito foi uma mulher sempre pronta a servir, que trabalhou com afinco na área de saúde, em prol dos mais necessitados, especialmente dos moradores da zona rural. “Seu objetivo sempre foi buscar transformações sociais para sua cidade, lutando por uma vida melhor, pela superação das desigualdades sociais e pela inserção da comunidade carente no mundo das oportunidades”, enfatiza o deputado.

O parlamentar destaca ainda que a história Zierlândia Porto Brito, guerreira convicta da possibilidade de construir uma sociedade justa e igualitária, é uma referência para a cidade de Ibotirama e serve de inspiração para todos. O Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, integrante da 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, atende atualmente a cerca de 400 alunos, distribuídos em todas as séries do ensino médio. “A homenagem a esta lutadora servirá de estímulo para o desenvolvimento dos alunos desta instituição”, finaliza o deputado.

Notícias Relacionadas