Copa do Brasil: Atlético-PR vence o São Paulo por 2 a 1 e fica com a vantagem

Para chegar às oitvas, o São Paulo precisa vencer por diferença de dois gols (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)

Agência FPF

O Atlético-PR largou na frente do São Paulo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida da quarta fase, o time paranaense venceu por 2 a 1, na Arena da Baixada, mantendo o tabu de jamais ter perdido para a equipe paulista em seu estádio.

Como na Copa do Brasil não há mais a regra do gol qualificado, o Atlético joga pelo empate, enquanto o São Paulo precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O jogo de volta, no Morumbi, será disputado na quinta-feira, dia 19 de maio.

O primeiro tempo foi de domínio do Atlético, mas o time da casa ainda tinha dificuldades para finalizar contra o gol defendido por Sidão.

Essa dificuldades, no entanto, foi resolvida por um erro de Rodrigo Caio, traído pelo quique da bola aos 23 minutos. Aproveitando a falha do adversário, Pablo invadiu a área, tentou tocar e pegou a sobra para marcar o primeiro gol da partida.

O São Paulo tentava responder nos contra-ataques, mas também apresentava os mesmos erros de partidas anteriores, com os jogadores de meio de campo errando passes simples e forçando as jogadas na tentativa de uma ligação direta para o campo de ataque.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais movimentado e, aos 15 minutos, o Atlético ampliou a vantagem em nova falha defensiva do São Paulo. Thiago Carleto cobrou escanteio, Reinaldo cortou para dentro da área e o zagueiro Paulo André se antecipou e tocou de calcanhar para o gol.

A resposta são-paulina foi rápida e, três minutos mais tarde, Reinaldo se redimiu cruzando para Tréllez completar para o gol e diminuir a diferença.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com São Paulo vivendo seu melhor momento ofensivo no jogo, criando uma série de chances para empatar. No entanto, a equipe paulista também se abria aos contragolpes e sofria com as investidas atleticanas.

Apesar do jogo franco e aberto na reta final, o placar não foi mais movimentado e o Atlético abriu vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *