Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições e com movimento tranquilo

Embarcações chegam e saem a cada 30 minutos DOS TERMINAIS (Foto: Astramab/Divulgação)

A Travessia Salvador Mar Grande opera com embarque imediato na manhã desta quarta-feira (4), tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, quanto no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador. As saídas acontecem a cada 30 minutos e o tempo médio de viagem é de 40 minutos.

Com o fim do período de maré baixa prolongada, que durou uma semana, o sistema atende hoje sem qualquer restrição, com as oito embarcações trafegando em excelentes condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos. A última viagem saindo de Salvador acontece às 20h. No sentido inverso, o último horário será às 18h30, com saída de Mar Grande.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento moderado nesta quarta-feira. Os horários com saída do Terminal Náutico são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h. A  viagem direta de catamarã dura em média 2h20. As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos deixam o terminal, às 9h, com boa lotação.   No passeio,  ocorrem duas paradas: em Ilha dos Frades e Itaparica (ponta de Areia) e o retorno a Salvador acontece às 17h30. A tarifa por pessoa é R$ 50.

Notícias Relacionadas