970×90

STF nunca foi tão execrado. É a democracia.

CLÁUDIO HUMBERTO

Raramente o Supremo Tribunal Federal (STF) foi tão execrado em sua história, após a “pizza provisória” que negou a própria jurisprudência para beneficiar Lula, o corrupto, na semana passada. É bom se habituar com a vibrante democracia brasileira. No Reino Unido, há séculos, mídia e chargistas ridicularizam poderosos, sem cerimônia. Faz parte do jogo democrático e mantém suas excelências espertas.

Plenário do Supremo Tribunal Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

PIOR NA DITADURA
Pior, no Brasil, foram os tempos de medo, censura, autocensura. Nem mesmo ministros de tribunais superiores ficaram imunes à truculência.

SERES FALÍVEIS
Ministros são homens e mulheres falíveis. Farão e dirão bobagens, e pagarão preço alto por isso, ouvindo críticas, gritos e gozações.

DITADURA DA LIBERDADE
Na democracia, ninguém está acima da lei, da crítica ou da gozação, mesmo grosseira. Nesse caso, a lei é o limite. É preciso ter paciência.

NÃO AGRADOU
Ninguém diz a ela, até por gentileza, mas no STF e entre advogados não se encontra quem sinceramente tenha gostado do pronunciamento da ministra Cármen Lúcia. Tardio, fraco, cabisbaixo. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *