Manifestantes pró-Lula deixam protesto em Brasília após voto de Rosa Weber

Apoiadores do ex-presidente Lula participam de protesto em Brasília (Foto: Agência Brasil)

Os manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerraram o ato que faziam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, logo após a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), votar contra a concessão de um habeas corpus preventivo para Lula. O voto de Rosa era considerado decisivo, e indica que o STF irá rejeitar o pedido do ex-presidente.

Do outro lado da esplanada, em frente ao Palácio Itamaraty, outro grupo de manifestantes continua o ato contra o petista. Eles soltaram fogos de artifício e cantaram o Hino Nacional depois do voto.

Os dois protestos são separados por uma grade. A Polícia Militar do DF estimou a participação de 2.500 pessoas contra Lula, e 1.500 favoráveis ao petista.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), iria discursar para os apoiadores de Lula, mas desistiu depois de Rosa declarar seu voto.

Líderes de movimentos de esquerda prometeram “vingança” contra o que chamaram de “golpe” do STF e conclamaram o início a um “abril vermelho” em favor de Lula.

Site do jornal O Globo. Leia Mais…

Notícias Relacionadas