É tranquilo o movimento de embarque nas travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo

Muitos turistas continuam retornando de Morro de São Paulo após o feriadão (Foto: Astramab/Divulgação)

Depois de registrar nos últimos dois dias intenso movimento de embarque por conta do retorno do feriadão da Semana Santa da Ilha de Itaparica, a travessia Salvador-Mar Grande tem nesta manhã de terça-feira (3) fluxo tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha, e no Terminal Náutico, no Comércio. A travessia iniciou as operações às 5h e está com oito embarcações em tráfego, com saídas de meia em meia hora dos terminais.

Nesta terça, o sistema ainda fará uma parada por conta do período de maré baixa prologada, que começou há uma semana e que só termina hoje. A parada de hoje será de apenas uma hora – das 11h ao meio dia -, correspondente a dois horários da travessia, que normalmente tem saídas fixas de meia em meia hora. Se ocorrer concentração de passageiros nos terminais, serão abertos horários extras na retomada do serviço, às 12h.

Também operam normalmente nesta terça-feira a travessia Salvador-Morro de São Paulo e as escunas do passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Nos guichês do Terminal Náutico, os usuários encontram passagens para todos os horários dos catamarãs, que zarpam às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No retorno do Morro, as saídas acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Já as escunas de turismo têm procura moderada e saem às 9h do terminal, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas