970×90

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso, mas sem fila.

Embarcações fazem o percurso da travessia entre Mar Grande e Salvador em tempo de 40 minutos. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande está operando com horários de saída de meia 15 em 15 minutos, no Terminal de Vera Cruz, a fim de agilizar ao máximo o retorno daqueles que foram passar a Semana Santa na Ilha de Itaparica. O sistema está com com oito embarcações em tráfego e praticamente não existe fila de espera neste momento, com os passageiros chegando e embarcando.

Os usuários devem ficar atentos porque às 9h30 a travessia terá que fazer uma parada por conta da maré baixa, que hoje ainda prejudica as operações. A parada vai até às 11h30 e a expectativa é de que o movimento de passageiros volte a se intensificar na retomada do serviço. Saindo da capital, o fluxo de embarque é tranquilo no Terminal Náutico, com saídas de meia em meia hora. Hoje o último horário saindo de Salvador já será normal – às 20 horas. De Mar Grande, a última saída acontece às 18h30.

Para quem foi passar o final de semana em Morro de São Paulo, o movimento de retorno também é intenso e todos os horários estão com lotação completa dos catamarãs. As saídas do Morro para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h, este último operado por dois catamarãs. Já as saídas da capital tem procura moderada. Os catamarãs saem do Terminal Náutico às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Também têm procura moderada hoje as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem às 9h do terminal e retornam às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *