Vasco e Botafogo começam a decidir hoje título do Carioca 2018

Vasco e Botafogo disputam a primeira partida final do Campeonato carioca, neste domingo, às 16h. (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco da Gama mede forças com o Botafogo pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca 2018, em jogo marcado para às 16 horas, no Estádio Nilton Santos. Embalado pelo heróico triunfo obtido diante do Fluminense no meio de semana, o Vasco vai em busca de um resultado positivo para adquirir uma vantagem para o jogo de volta, que acontecerá na próxima semana no Maracanã.

Para o confronto com o Alvinegro, o treinador Zé Ricardo seguirá sem poder contar com o lateral-esquerdo Henrique. O prata da casa chegou a participar da última atividade antes da partida, mas não foi relacionado pela comissão técnica, que preferiu o preservar para o jogo contra o Cruzeiro, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em virtude disso, o herói da classificação vascaína para a final, o experiente Fabrício, terá a oportunidade de começar jogando mais uma vez.

O restante do time não deve passar por grandes mudanças, porém o comandante cruzmaltino não confirmou e tampouco deu pistas da equipe titular no treino de sábado (31/03). A boa participação do jovem Evander, entretanto, foi possível de notar. Desfalque de última hora contra o Fluminense, o armador de 19 anos é uma das opções para o setor de meio-campo, composto diante do Tricolor das Laranjeiras por Desábato, Wellington, Wagner, Giovanni Augusto e Yago Pikachu. Em grande fase, o garoto Paulinho também é opção.

Pelo lado do Botafogo, o treinador Alberto Valentim deverá manter a base do time que derrotou o Flamengo por 1 a 0 na última quarta-feira (28). O experiente zagueiro Joel Carli segue entre os titulares, assim como o atacante Luiz Fernando, autor do gol do triunfo sobre o Rubro-Negro. Desfalques nos últimos jogos, o centroavante Kieza foi relacionado e será uma opção para o decorrer do clássico. Quem também retorna é Gatito Fernandez, que estava a serviço da Seleção do Paraguai. Sua escalação, entretanto, não foi confirmada.

Essa será a 335ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. O Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 145 vitórias, 100 empates e 90 derrotas. Em 2018, pelo Campeonato Carioca, ocorreram dois confrontos, ambos no Nilton Santos, com uma vitória por 3 a 2 para cada lado. O trio de arbitragem para a partida será composto por Rodrigo Carvalhães de Miranda, Wagner de Almeida Santos e Michael Correia.

Confira a lista de relacionados para o clássico contra o Botafogo:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Alan Cardoso, Fabrício, Rafael Galhardo e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão, Ricardo e Werley
Volantes: Andrey, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Giovanni Augusto, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Paulinho, Paulo Vitor e Riascos

Notícias Relacionadas