Retorno do feriadão deve ser intenso na travessia Salvador-Mar Grande

A previsão é de que 10 embarcações operem de 15 em 15 minutos a partir do meio dia (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande tem previsão de registrar intenso movimento de retorno do feriadão da Semana Santa da Ilha de Itaparica, a partir do meio dia, neste domingo de Páscoa (01). O sistema vai operar com 10 embarcações e com expectativa de fazer horários de saída de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz.

Nesta manhã, as operações foram iniciadas às 5h com o registro de fluxo tranquilo de embarque. Mas às 8h10, o sistema iniciou uma parada que vai até às 11h, devido à maré baixa. O último horário de saída de Mar Grande para a capital hoje é às 18h30. De Salvador, a última saída ocorrerá às 20h.

O movimento de retorno para quem foi para o Morro de São Paulo também será intenso hoje e todos os catamarãs vão chegar em Salvador com lotação completa. Os horários com destino à capital são 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo este último feito por dois catamarãs. Para aqueles que vão embarcar neste domingo para o Morro, as passagens têm procura moderada nos guichês do Terminal Náutico. Os próximos horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Neste domingo, têm boa procura as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30, depois de fazerem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas