Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa até às 10h30

A linha de catamarã Salvador-Morro de São Paulo tem cinco horários neste sábado. (Foto: Astramab/Divulgação)

Depois de registrar fluxo tranquilo de passageiros no Terminal Náutico (Comércio) e no Terminal de Vera Cruz (Ilha de Itaparica), a travessia Salvador-Mar Grande iniciou uma parada às 8h30 deste sábado (31), por conta da maré baixa. O serviço ficará suspenso até às 10h30. Á noite, também devido à maré baixa, as operações serão encerradas às 18h30 nos dois sentidos da travessia – normalmente a travessia tem a última saída da capital às 20h e em Mar Grande, às 18h30.

Caso ocorra concentração de passageiros nos terminais devido à parada de duas horas, serão abertos horários extras na retomada do atendimento, às 10h30, com embarcações saindo de 15 em 15 minutos dos terminais. A travessia conta com 10 embarcações à disposição do tráfego neste sábado e a previsão é de que o movimento de embarque seja menor hoje, se comparado à intensa procura registrada na Sexta-Feira Santa.

O movimento de embarque no Terminal Náutico neste sábado será grande para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A previsão é de que ao menos oito escunas zarpem lotadas de baianos e turistas para o tour, a partir das 9h. Com tarifa de R$ 50 por pessoa, as escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Para o Morro de São Paulo, o embarque, também, terá bom movimento.O primeiro catamarã sai do terminal às 8h30 e o segundo às 9h. Depois as partidas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. No sentido de Morro de São Paulo para a capital, a procura é tranquila. e os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. O tempo de viagem na travessia de Morro de São Paulo é de 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.

Notícias Relacionadas