Travessia de Mar Grande e ferry-boat têm movimento intenso de passageiros

A fila para embarque na travessia Salvador-Mar Grande (esquerda) faz volta no estacionamento do Terminal Náutico. A do ferry-boat saiu do interior do Terminal de São Joaquim.

O movimento de saída da cidade pelas travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Bom Despacho é intenso na manha desta sexta-feira, feriado de Páscoa. Mas é bem menor que ontem, quando os usuários com veículos do Sistema Ferry-boat enfrentaram fila quilométrica para embarcar, com tempo médio de espera em torno de cinco horas. A fila do ferry ontem passou um pouco do Largo de Roma e mais uma vez houve muitas reclamações dos usuários contra a concessionária Internacional Marítima.

Hoje, por volta das 9h, a fila de veículos é bem menor e estava na feira de São Joaquim, com tempo de espera girando em torno de duas a três horas. Já a fila de passageiros passava um pouco da entrada do Terminal de São Joaquim, com espera média de uma horas para embarque. O tempo da viagem no ferry-boat durantre uma hora e uma hora e 15 minutos.

Na travessia Salvador-Mar Grande, as 10 embarcações em tráfego tiveram que fazer uma parada forçada entre 8h e 10h, o que causou a formação de filas que fez voltas no Terminal Náutico. A parada das lanchas é causada pelo Terminal de Vera Cruz, do governo do Estado, que não pode operar quando a maré está baixa, como a desta sexta-feira. Com a parada, os passageiros foram chegando e a fila aumentando.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que na retomada das operações, às 10h, o sistema passou a operar com as 10 embarcações e com saídas de 15 em 15 minutos do Terminal Náutico com destino a Mar Grande. O tempo da viagem na travessia dura em torno de 40 minutos. A travessia encerrará as operações hoje às 18h, em Salvador, e às 18h30, em Mar Grande. Ontem o sistema registrou intenso movimento entre meio dia e 17h, mas as operações transcorreram normalmente. Hoje a previsão é de que o fluxo de embarque siga intenso até o início da tarde.

Morro de São Paulo e Escunas – Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo também têm grande procura neste feriado, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo, que saíram lotadas do Terminal Náutico para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Hoje as próximas saídas dos catamarãs para o Morro acontecem às 10h30, 13h e 114h30. Do Morro para a capital, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo que este último horário é feito por dois catamarãs.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *