Travessia Salvador-Mar Grande tem nova parada hoje às 17h30

Turistas aguardam embarque para o Morro de São Paulo nos catamarãs. (Foto: Astramab/Divulgação)

Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande devem ficar atentos porque nesta quinta-feira (29) os horários noturnos da travessia não vão acontecer devido ao problema de maré baixa. O sistema só vai atender até às 17h30, de Salvador para Mar Grande e até às 18h, no sentido inverso. Nesta manhã, a travessia já fez um parada das 6h30 às 9h também por conta da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Como ocorreu concentração de passageiros causada pela parada, foram feitas saídas extras dos terminais. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia é de que o movimento de embarque na travessia se intensifique durante esta manhã e seja ainda maior a partir do meio dia devido ao feriadão da Semana Santa. A travessia dispõe de 10 embarcações em condições de tráfego para atender ao fluxo de usuários. No momento, oito embarcações operam, com saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o movimento de passageiros.

Morro de São Paulo e Passeio às Ilhas – Todos os cinco horários da linha Salvador-Morro de São Paulo serão feitos hoje com lotação completa dos catamarãs. Essa previsão é feita com base no movimento de venda de passagens que cresceu bastante desde a última terça-feira. Os usuários podem adquirir os bilhetes nos guichês das concessionárias Ilha Bela, Farol de Morro e Biotur, no Terminal Náutico, no Comércio. Hoje já foram feitos os horários das 8h30 e 9h e as próximas saídas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30.

Para os operadores de escunas, a expectativa é de grande movimento de embarque para o tradicional “Passeio às Ilhas”, durante o feriadão. As escunas saem do Terminal Náutico às 9h com baianos e turistas. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador ocorre às 17h30. A passagem do passeio custa R$ 50.

Notícias Relacionadas