Vitória supera o Globo e garante classificação como líder do Grupo B

O Vitória se classificou e garantiu a liderança do seu grupo (Foto: EV Vitória/Divulgação)

O Vitória venceu o Globo por 3 a 1, na noite desta terça-feira (27), no Barradão, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O resultado deixou o Rubro-Negro na liderança do grupo B, com 13 pontos e quatro triunfos em seis jogos.

Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão definidos por sorteio. Como avançou na liderança do Grupo B, o Vitória ficará no pote 1 e enfrentará um dos times que se classificaram na vice-liderança. A princípio, a primeira partida da segunda fase está marcada para o dia 2 de maio, fora de casa. O duelo de volta deve ser realizado no dia 23 do mesmo mês, no Barradão.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Denílson e Yago (2). Mas os visitantes começaram o jogo na frente. Romarinho, aos oito minutos do primeiro tempo, abriu o placar no Barradão. O empate do Leão aconteceu dez minutos depois, com Denilson. Ele recebeu um belo passe de Alex Baumjohann, dentro da área, para balançar as redes.

Na segunda etapa, foi a vez de Yago resolver o jogo. Aos 32 do segundo tempo, Denílson sofreu pênalti, Yago foi para a cobrança e virou a partida para o Vitória. Três minutos depois, Denílson chutou forte e o goleiro do Globo-RN defendeu, mas, no rebote, Yago fez o seu segundo gol no jogo.

Líder do seu grupo, o Vitória ainda vai conhecer o seu adversário das quartas de final. De qualquer forma, o Rubro-Negro jogará a segunda partida do embate em casa.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 1 Globo-RN (Copa do Nordeste – 6ª rodada)
Local: Barradão
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (trio alagoano).

Gols: Denilson e Yago (2), para o Vitória. Romarinho, para o Globo-RN.
Vitória: Caíque, Rodrigo Andrade (Luan), Ramon, Walison Maia e Botelho; Zé Walison, Farias (Lucas Marques) e Baumjohann; Yago, Guilherme Costa (Rhayner) e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Notícias Relacionadas