Prefeitura inscreve jovens para curso gratuito de empreendedorismo

As inscrições são feitas na sede da Fundação Cidade Mãe, na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, Engenho Velho de Brotas, em frente ao CREA-BA.

Estão abertas inscrições para jovens de Salvador para curso gratuito de empreendedorismo. A capacitação é voltada para aqueles que possuem interesse em aprender sobre criação e gerência do próprio negócio. A ação é voltada para pessoas com idade entre 18 e 29 anos e residentes de comunidades com maior vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser feitas nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28). A ação é promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através da Fundação Cidade-Mãe (FCM). Os interessados devem dirigir-se à sede da FCM (Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, Engenho Velho de Brotas, em frente ao CREA-BA), das 13h às 16h30, portando RG, CPF e comprovante de residência, com as originais e xerox.

O Projeto Inova Jovem, ação da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), é responsável por essa iniciativa e visa promover a emancipação financeira, gerar renda, reduzir a condição de vulnerabilidade social, proporcionar alternativas para reduzir o desemprego e contribuir para o desenvolvimento da economia local.

As atividades acontecem de 2 a 6 de abril, das 13h às 19h, e abordarão temáticas como fluxo de caixa, gestão, recursos humanos e vendas. São 10 módulos de conteúdo e, ao final, os alunos terão o plano de negócios e a logomarca da empresa prontos. Após esse período, os aprendizes terão direito, ainda, a 90 dias de acompanhamento e monitoria. Dúvidas e informações: 3202-7315.

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) espera que cerca de duas mil pessoas em todos os estados do país sejam capacitadas e estejam preparadas para gerir a própria empresa.

Notícias Relacionadas