São Paulo vence Corinthians e sai em vantagem nas semifinais do Paulistão

Nenê marcou aos 47 minutos do primeiro tempo e garantiu a vantagem do São Paulo (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

O São Paulo aproveitou o fator casa e saiu na frente da semifinal do Paulistão Itaipava. Na tarde deste domingo (25), no Morumbi, em São Paulo, os comandados de Diego Aguirre derrotaram o Corinthians por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Nenê.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corintians. O São Paulo entra em campo podendo jogar pelo empate para carimbar a vaga na decisão. Aos alvinegros resta apenas a vitória. Um resultado positivo corintiano leva o duelo para os pênaltis, pou um ou mais de diferença, dá a vaga direta.

Os dois treinadores surpreenderam nas escalações e montaram times com três volantes no meio-campo. O São Paulo colocou em campo Jucilei, Petros e Liziero, enquanto o Corinthians escalou Ralf, Gabriel e Maycon. No dia de comemorou 100 jogos no comando dos alvinegros, Carrille perdeu Rodrinho no aquecimento. O meia sentiu a posterior da perna esquerda e foi para o banco.

O São Paulo teve postura mais agressiva e foi para cima do adversário. As oportunidades, no entanto, foram raras. Bem posicionada, a defesa corintiana conseguiu rechaçar a maioria dos lances. O tempo foi passando, os ânimos se acirraram e o primeiro tempo terminou quente. Em contra-ataque, aos 47 minutos, Tréllez aproveitou bola espirrada, arrancou, invadiu a área e finalizou cruzado, em cima de Cássio. No rebote, Nenê completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente. O Corinthians mudou seu posicionamento no ataque e tentou fazer uma pressão. O São Paulo, pos sua vez, se fechou bem, deixou o adversário tocar a bola, esperando uma oportunidade para contra-atacar. Mesmo com as entradas de Lucca e Pedrinho, o Corinthians seguiu inoperante ofensivamente.

A única chance criada veio aos 33 minutos em finalização de longe de Matheus Vital, que obrigou Sidão a faer grande defesa. Na base do erro do adversário, o São Paulo teve a chance de ampliar após roubada de bola no campo de ataque com Morato, mas o meia errou o alvo.

Ficha técnica

São Paulo 1×0 Corinthians
Horário: 16h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

São Paulo: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros, Liziero (Araruna) e Nenê (Morato); Marcos Guilherme (Lucas Fernandes) e Tréllez.
Técnico: Aguirre.

Corinthians: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Ralf, Gabriel, Maycon e Mateus Vital; Emerson Sheik (Pedrinho) e Júnior Dutra (Lucca)
Técnico: Fábio Carrille

Gol: Nenê (aos 47min do 1ºT)
Cartões Amarelos: Bruno Alves, Reinaldo e Nenê (SAO); Maycon (COR).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *