970×90

Paulistão 2018: São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar neste domingo.

Imagem: Reprodução/Twitter

Pela segunda vez consecutiva se enfrentando nas semifinais do Paulistão 2018, São Paulo e Corinthians medem forças pelo jogo de ida neste domingo (25), às 16h, no Morumbi. Na edição de 2017, o time alvinegro eliminou a equipe tricolor e posteriormente veio a conquistar o título na final. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (28), às 21h45, na Arena.

Líder do Grupo B na fase inicial com 17 pontos, o São Paulo é o único dos semifinalistas que efetuou alterações em seu comando técnico. Diante de uma má fase, o clube se desligou de Dorival Júnior e acertou com o uruguaio Diego Aguirre, que estreou nas quartas de final contra o São Caetano. Após a derrota no primeiro jogo por 1 a 0, o time do Morumbi contou a com vitória por 2 a 0 na volta para eliminar a equipe do ABC.

Atual campeão paulista, o Corinthians ficou na primeira posição do Grupo A, com 23 pontos, e foi o único dos cabeças de chave que não perdeu nos clássicos: ganhou do São Paulo e Palmeiras (2 a 1 e 2 a 0, respectivamente) e empatou em 1 a 1 com o Santos. Nas quartas de final, o time do Parque São Jorge perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 contra o Bragantino, mas na volta garantiu o placar necessário ao triunfar por 2 a 0 em Itaquera.

Sem levantar o troféu estadual desde 2005, o São Paulo tem dois desfalques certos para os duelos contra o Corinthians. Representando as seleções brasileira e peruana, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Cueva, respectivamente, não estão à disposição de Aguirre, que também perdeu o meia-atacante Valdívia para este primeiro jogo por lesão. Do lado corintiano, a equipe de Fábio Carille também tem desfalques pelo mesmo motivo. O zagueiro Balbuena e o atacante Romero estão com o Paraguai e o lateral direito Fagner está representando o Brasil.

São Paulo e Corinthians fizeram o primeiro clássico do Paulistão, pela quarta rodada, na casa alvinegra, e o time da casa venceu por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Balbuena e o meia Jadson, e o atacante são-paulino Brenner descontou o placar.

Ficha técnica

São Paulo x Corinthians

Horário: 16h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre

Corinthians: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Ralf (Gabriel), Maycon, Mateus Vital e Rodriguinho; Clayson e Júnior Dutra.
Técnico: Fábio Carille

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *