Dupla de assaltantes é presa momentos após roubar carro e transeuntes na San Martin

José Nivaldo Mendes Filho e Tiago Amorim da Silva utilizaram o veículo para praticar vários assaltos assaltos.

José Nivaldo Mendes Filho e Tiago Amorim da Silva, ambos de 22 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (21), por policias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pernambués), momentos após assaltarem um homem na avenida San Martin. Eles abordaram a vítima, levaram o veículo Ford Focus Sedan, placa JQV 4628, e seguiram para a região do Iguatemi, onde praticaram diversos assaltos a transeuntes, até serem perseguidos e presos pela unidade da PM.

Ao observarem o veículo passar em alta velocidade nas proximidades da Madeireira Brotas, os PMs iniciaram o acompanhamento da dupla e fizeram a abordagem. Com eles foram encontrados 24 celulares, uma arma de fogo calibre 380, diversas carteiras, bolsas, mochilas e relógios. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), local onde a primeira vítima dos criminosos, a que teve o carro roubado, ainda finalizava o registro do Boletim de Ocorrência.

“Eles utilizaram o veículo para praticar outros assaltos no momento em que os pontos de ônibus estão cheios. Estamos fazendo um policiamento reforçado nos horários que a população está saindo para o trabalho, justamente para impedir este tipo de ação”, explicou o comandante da 1ª CIPM, major Agnaldo Alves Ceita Filho”, que parabenizou a equipe pela rápida constatação de que se tratava de uma dupla de criminosos.

Segundo o delegado titular da DRFRV, Marcelo Tannus, a dupla se disfarçava de trabalhadores para facilitar a aproximação com as vítimas “Ambos estavam com fardamentos de empresas. Um descia com roupa e abordava as pessoas sem ninguém desconfiar do ato”, afirmou.

Além do proprietário que já pode resgatar o veículo, as demais vítimas da dupla devem comparecer à unidade para o reaver os celulares e demais materiais apreendidos com os criminosos, que permanecerão presos em flagrante.

Notícias Relacionadas