Aeroporto de Salvador reúne amantes da aviação no 1º Spotter Day

Os spotters estão sempre em busca das melhores imagens da aviação civil (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) promoveu neste sábado (17), um encontro de fotógrafos profissionais e amadores, fãs de aviação. O 1º Salvador Bahia Spotter Day contou com a presença de dez fotógrafos, que realizaram visita aos pátios de manobra, conheceram a rotina da torre de controle do espaço aéreo, participaram de uma palestra sobre segurança operacional e registraram as mais belas imagens de pousos e decolagens de um local privilegiado, a cabeceira da pista.

Acostumada a viajar pelos aeroportos do Brasil e do mundo há mais de 10 anos, Gisele Almeida, 35 anos, veio de São Paulo para acompanhar o evento na capital baiana. “A paixão pela aviação nos move, e cada spotter tem uma maneira de se relacionar com esta emoção. Enquanto alguns tiram fotos, outros têm o hábito de apenas observar as aeronaves, seus detalhes e trocar informações sobre a história de cada equipamento e companhia aérea” explica a bióloga, que já registrou aviões de mais da metade dos estados brasileiros, além de 20 aeroportos internacionais.

Conhecidos internacionamente, os spotters estão sempre em busca das melhores imagens da aviação civil, registrando as rotinas operacionais dos aeroportos por ângulos exclusivos, com informações curiosas e privilegiadas.

Organizado pela Vinci Airports, o encontro foi aberto ao público, com o objetivo de aproximar a comunidade local da administração aeroportuária. As próximas edições do Salvador Bahia Spotter Day devem ser divulgadas em breve, como parte do calendário de atividades do Aeroporto Internacional de Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *