Salvador ganha espaço do YouTube para produção de conteúdo

ACM Neto: “O que for produzido aqui será espalhado para o mundo”

Salvador já passa a contar oficialmente com um dos mais modernos espaços do mundo para produção de conteúdo audiovisual voltado para a plataforma digital YouTube. É a Casa Salvador, inaugurada pelo prefeito ACM Neto e pelo vice, Bruno Reis, na noite da última quinta-feira (15), na Rua Almirante Marques de Leão, 317, na Barra. Estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco; o representante da Califórnia Filmes, Felipe Ratz; demais autoridades, convidados e imprensa.

A proposta é ter um ambiente voltado exclusivamente para os youtubers (geradores de conteúdo para o site) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida. “Esta é uma das esperas mais aguardadas do programa Salvador 360, eixos Cidade Inteligente e Cidade Criativa: oferecer à cidade a Casa Salvador, grande espaço de produção de conteúdo como vídeos de dança, esporte, gastronomia e entretenimento. Com isso, serão associados dois elementos fundamentais: o que há de mais moderno em tecnologia com a capacidade de produção criativa do povo baiano. O que for produzido aqui será espalhado para o mundo inteiro”, salientou ACM Neto.

O prefeito completou também que a Prefeitura vai investir, ao longo de um ano, cerca de R$620 mil e a iniciativa privada, R$2 milhões. “Isso é fruto de um pensamento adotado desde 2013, de associar investimento do ente público junto com a iniciativa privada na busca de soluções tão impactantes quanto essa para Salvador”, completou.

Novos projetos que tenham patrocínio e potencial de grande audiência serão avaliados pela curadoria da empresa. As propostas poderão ser enviadas para o e-mail projetos@casasalvador.com.br. A California Media House vai convidar, todo mês, youtubers locais e nacionais para a geração de conteúdos próprios, utilizando a estrutura da Casa Salvador.

Notícias Relacionadas