970×90

Barcelona derruba o Chelsea e está nas quartas de final da Liga dos Campeões

Messi fez dois gols e deu uma assistência em vitória por 3 a 0 diante do Chelsea no Camp Nou. Equipe catalã chega às quartas de final do torneio pela 11ª vez consecutiva. (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona/Divulgação)

O Barcelona está nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo 11º ano consecutivo. Na noite em que o Camp Nou teve o maior público da temporada – 97.183 torcedores – e que Leo Messi marcou o 100º gol dele na competição, o Barça tombou o Chelsea por 3 a 0 e volta a estar entre as oito melhores equipes da Europa.

O camisa 10 do Barça foi novamente o grande protagonista culé na Champions League. Marcou três gols e deu uma assistência para Dembélé na eliminatória contra os ingleses, que finalizou com um placar agregado de 4 a 1 favorável ao clube catalão.

Na noite em que todos esperavam um Barça mais precavido, Ernesto Valverde foi audacioso. Colocou Dembélé no time titular ao lado de Messi e Suárez e com ele regressou o clássico 4-3-3. A estratégia deu certo. Com apenas três minutos de jogo e sem o Chlesea tocar na bola, o clube catalão já vencia com gol de Messi.

Em desvantagem no placar e com a obrigação de marcar, o Chelsea reagiu. Através de Willian e Hazard conseguiu colocar o Barça em apuros durante alguns minutos. Mas aí voltou a aparecer Messi. O argentino roubou uma bola na meia, fez fila na zaga rival e deu uma assistência perfeita para Dembélé marcar o primeiro gol dele pelo Barça.
100º gol de Messi

Com uma vantagem cômoda na eliminatória, o Barça buscou manter a partida controlada na etapa final. Entretanto, um valente Chelsea voltou a obrigar a equipe azul-grená a se organizar defensivamente e deu muito trabalho para o goleiro Ter Stegen, que salvou o Barça em mais de uma ocasião.

Mas com Messi em noite inspirada, o clube inglês não tinha nenhuma chance. Na reta final da partida, o craque argentino pegou outra bola no ataque, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fechar o placar e marcar o 100º gol dele na história da Liga dos Campeões. Histórico!

Notícias Relacionadas