Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam sem restrições; Escunas paradas.

As escunas de turismo não saíram hoje devido às chuvas (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera normalmente nesta terça-feira (13) e registra movimento de embarque tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. Também operam sem restrições os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo, mas as escunas não saem hoje para o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, devido às chuvas.

Operando em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem ventos fracos e mar calmo nesta manhã, a travessia Salvador-Mar Grande conta com oito embarcações em tráfego desde o início das operações, às 8h. As saídas dos terminais ocorrem de meia em meia horas e sem filas para embarque. Para quem vai para Mar Grande, a última saída hoje será às 20h. No sentido inverso,. a última saída do Terminal de Vera Cruz será às 18h30.

Para quem vai para o Morro de São Paulo, a procura pela travessia é moderada nesta terça. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e os próximos horários de saída ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem ve do Morro para a capital, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2 horas e 20m.

Notícias Relacionadas