970×90

Geilson critica fechamento de escolas e diz que Rui não gosta de Feira

Carlos Geilson critica Rui Costa e o secretário Walter Pnheiro. (Divulgação)

“Decididamente, o governador Rui Costa não gosta de Feira de Santana, nem de sua gente”, disparou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Segundo o parlamentar, um exemplo são as obras do Centro de Convenções, que não receberam um tijolo sequer durante este governo. O deputado falou também sobre as escolas estaduais que foram fechadas na Princesa do Sertão. “É isso mesmo! Além de não construir escolas em Feira, o Governo do Estado agora está fechando as existentes”.

De acordo com Geilson, a Secretaria da Educação mandou fechar a Escola Estadual Menino Jesus de Praga, que existe há 40 anos em Feira de Santana e tinha no ano passado 600 alunos. E também cancelou o convênio que o Estado mantinha com a Escola Obra Promocional de Santana. “Com isso, a escola, que existe há 45 anos e tinha no ano passado 700 alunos vai fechar as portas”, completou.

O deputado feirense ainda lembrou que as novas instalações do Cetep – o Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão, concluídas em 2011 estão abandonadas, até hoje sem funcionar, razão pela qual vêm sendo gradativamente saqueadas e destruídas por vândalos.

“É um absurdo, pois sabemos que a população da cidade é crescente. E que cresce também o número de crianças em idade escolar. Mas o governador Rui Costa e seu secretário da Educação, o senador sem partido Walter Pinheiro, estão fechando escolas – e com isso, condenando à ignorância, ao mundo de sombras do analfabetismo, centenas de crianças cujo direito à educação o governo tem obrigação constitucional de apoiar”, criticou Geilson.

Notícias Relacionadas