970×90

Paulistão 2018 tem última rodada da primeira fase hoje; Confira os jogos e a classificação.

Depois de vencer o São Paulo no meio de semana, o Palmeiras pega o Ituano na última rodada da primeira fase.

A 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava acontece neste domingo (11), e o destaque pela classificação às quartas de final fica por conta da briga entre Ituano e Bragantino, no Grupo A. Os cinco jogos, que acontecem simultaneamente às 17h, também movimentam a briga por melhores colocações visando o mata-mata do torneio.

Ituano x Palmeiras
Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu

Ituano: 2º lugar do Grupo A, 17 pontos (4V 5E 2D) – 5º no geral
Palmeiras: 1º lugar do Grupo C, 23 pontos (7V 2E 2D) – 1º no geral

O Ituano venceu o São Bento por 1 a 0 atuando como visitante, na última rodada, e depende de uma vitória simples para avançar de fase. Caso o jogo termine empatado, o time de Itu deverá torcer para o Bragantino, que vem logo na sequência na classificação da chave, não vencer seu compromisso. Diante do seu torcedor no Allianz Parque, o classificado Palmeiras encerrou a sequência de duas derrotas consecutivas ao vencer o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0.

Bragantino x São Caetano
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Bragantino: 3º lugar do Grupo A, 16 pontos (4V 3E 3D) – 6º no geral
São Caetano: 2º lugar do Grupo B, 14 pontos (4V 2E 5D) – 9º no geral

O Bragantino não sabe o que é uma derrota há quatro jogos e precisa torcer por um empate do Ituano, além de vencer seu jogo, para avançar às quartas. O São Caetano também não perdeu no mesmo período, tendo embalado três vitórias consecutivas, e já tem a sua vaga garantida na próxima fase para enfrentar o São Paulo.

Santos x São Bento
Local: Vila Belmiro, em Santos

Santos: 1º lugar do Grupo D, 18 pontos (5V 3E 3D) – 3º no geral
São Bento: 3º lugar do Grupo C, 14 pontos (3V 5E 2D) – 10º no geral

Classificado às quartas de final, o Santos briga com o Corinthians (18 contra 20 pontos) pela segunda posição na classificação geral. Sem vencer há quatro jogos -dois empates e duas derrotas-, o São Bento viu a sua chance de avançar às quartas ser zerada ao perder por 1 a 0 para o Ituano, na última rodada.

São Paulo x Red Bull
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

São Paulo: 1º lugar do Grupo B, 14 pontos (4V 2E 5D) – 8º no geral
Red Bull: 3º lugar do Grupo D, 13 pontos (2V 7E 2D) – 11º no geral

Já classificado, o São Paulo precisa da vitória para garantir a primeira posição no grupo e fazer a segunda partida das quartas de final diante do São Caetano em casa. O Red Bull, por sua vez, não tem mais chances de avançar em sua chave. André Jardine, interinamente, estará no comando técnico do Tricolor após a demissão de Dorival Jr.

Botafogo x Corinthians
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Em boa fase, o Corinthians não perde há quatro jogos (duas vitórias e dois empates) e está classificado para a próxima fase, esperando apenas Ituano ou Bragantino avançarem também. O também classificado Botafogo, por sua vez, não é derrotado há seis jogos, porém tem apenas dois triunfos neste período, e enfrentará o Santos nas quartas.

Notícias Relacionadas