970×90

Paulistão 2017: Palmeiras bate Ituano e fecha 1ª fase dono da melhor campanha

Com dois gols de Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0 neste domingo, no estádio Novelli Jr, em Itu, na 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Palmeiras viajou a Itu para enfrentar a equipe do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 17h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista – a última da fase de grupos. Com dois gols de Gustavo Scarpa e um de Fernando, o Alviverde saiu vencedor do duelo pelo placar de 3 a 0, chegou a 26 pontos e consumou a melhor campanha da primeira fase do torneio estadual, além do melhor ataque isolado do torneio (19 gols).

Já com a classificação garantida para as quartas de final desde o triunfo do Novorizontino sobre o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira (07) – ou seja, antes mesmo de entrar em campo pela 11ª rodada –, o Alviverde disputou a última rodada da fase de grupos do Estadual sem pressão, já que veio embalado de uma vitória no clássico contra o São Paulo na partida anterior, por 2 a 0, na última quinta-feira (08), no Allianz Parque.

O técnico Roger Machado aproveitou aquele que seria um jogo apenas para cumprir tabela para testar um time diferente. As principais novidades foram o goleiro Weverton, campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016 (estreando pelo Verdão), e o atacante Papagaio como titular – o camisa 49, aliás, é um dos destaques das categorias de base da agremiação esmeraldina e passou a integrar o elenco principal há cerca de duas semanas.

Outras opções táticas adotadas pelo treinador palestrino também chamaram a atenção. Tchê Tchê, por exemplo, que geralmente atua como meio-campista, desta vez ficou na lateral direita, enquanto Juninho, originalmente zagueiro, foi testado na lateral esquerda; além disso, o venezuelano Guerra, meio-campista, jogou improvisado no ataque.
Essa partida diante do Ituano entrou para a história por ter sido nela em que o meia Gustavo Scarpa marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão, que saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Pela segunda vez atuando como titular no time do Palmeiras – a outra foi contra o São Caetano, na 10ª rodada do Paulistão – o dono da camisa 14, além dos gols, se destacou ainda pelas boas movimentações em campo.

Notícias Relacionadas