Vasco bate Madureira e fica mais perto da semifinal do Campeonato Carioca

Evander se destacou no triunfo do Gigante da Colina em Moça Bonita (Foto: Vasco/Divulgação)

Em seu último compromisso antes da estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama fez bonito e conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Carioca. Jogando no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Cruzmaltino derrotou o Madureira por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, garantindo praticamente um lugar na semifinal do segundo turno.

Construído com gols de Evander, Andrés Ríos e Rildo, o triunfo fez também o Almirante subir na classificação geral do Estadual. Se a Portuguesa não derrotar a Cabofriense amanhã (11), o Vasco precisará apenas de uma vitória sobre o Botafogo para se garantir na fase decisiva do Carioca. Antes dessa partida, entretanto, o Cruzmaltino irá atuar pela Conmebol Libertadores, na terça (13), às 21h30, em São Januário, diante da Universidad de Chile.

Demonstrando organização defensiva e muita vontade, o Madureira dificultou as coisas para o Vasco da Gama no início da partida. O Tricolor Suburbano, inclusive, foi quem primeiro assustou em Moça Bonita, aos nove minutos, através de uma cobrança de falta. O lance serviu para acordar o Gigante da Colina, que passou a colocar a bola no chão e se fazer mais presente no campo de ataque. Aos 12, Paulinho recebeu de Rafael Galhardo e fez um lindo lançamento para Evander. O camisa 10 pegou de primeira e só não balançou as redes devido a uma grande defesa de Jonathan.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 3 VASCO DA GAMA
Campeonato Carioca 2018
Taça Rio- 5ª rodada

Local: Estádio Moça Bonita, Bangu (RJ)
Data: 10/03/2018, sábado
Horário: 15h45
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Gols: Evander (15/1T, Vasco da Gama); Andrés Ríos (33/1T, Vasco); Igor Catatau (05/2T, Madureira); Rildo (09/2T, Vasco).
Cartões amarelos: William e Rafinha (Madureira); Andrés Ríos (Vasco)

MADUREIRA: Jonathan, Henrique, João Carlos, Edmário (Thiago Medeiros) e Ramon (Derek); William, Rezende, Luciano Naninho (Júlio César) e Rafinha; Igor Catatau e João Ferreira. Treinador: Gilberto Coroa.

VASCO DA GAMA: Gabriel Félix, Rafael Galhardo (Luiz Gustavo), Werley, Ricardo e Fabrício; Desábato, Andrey e Evander; Paulinho, Andrés Ríos (Paulo Vitor) e Rildo (Caio Monteiro). Treinador: Zé Ricardo.

Notícias Relacionadas