Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento neste sábado

Embarque no Terminal Náutico ocorre sem fila de espera (Foto: Astramab/Divulgação)

É bom neste sábado (10) o movimento de passageiros embarcando para a Ilha de Itaparica através da travessia Salvador Mar Grande> As embarcações estão saindo do Terminal Náutico de meia em meia hora com lotação completa e os usuários encontram embarque sem filas. Já no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, o movimento é menor.

Caso o fluxo de passageiros cresça, os horários de saída podem ocorrer de 15 em 15 minutos. Oito embarcações estão em tráfego na Baía de Todos os Santos, que registra ventos fracos e mar calmo nesta manhã de sol forte ena capital e em toda a Ilha de Itaparica. Neste sábado, a última viagem saindo de Salvador será às 20h. Já de Mar Grande para a capital, a última saída ocorre às 18h30.

A procura de passagens no sistema Salvador-Morro de São Paulo também é boa neste sábado. A previsão é de que todos os catamarãs zarpem com lotação completa. Os próximos horários de saída de Salvador ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentindo oposto, retornando para a capital, os horários são: 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem de catamarã custa R$ 95,20 e a viagem é direta, durando cerca de 2h20. Também operam normalmente e com boa procura pelos turistas as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que zarpam do terminal às 9h e retornam no final da tarde, às 17h30.

Notícias Relacionadas